Educação ambiental em unidades de conservação

Fundamentos e práticas

Rosana Louro Ferreira Silva et al.

“Educação Ambiental em Unidades de Conservação: Fundamentos e práticas” apresenta os resultados de um projeto que teve suas ações articuladas a quatro Unidades de Conservação: Parque Estadual do Jaraguá, APA Parque Fazenda do Carmo, Núcleo Santa Virgínia do Parque Estadual da Serra do Mar e APA Corumbataí/Piracicaba.

Foram investigadas a construção colaborativa de planos e práticas de Educação Ambiental nessas UC, congregando agentes e ações em comunidades de aprendizagem.

Os conhecimentos nele apresentados podem subsidiar outras práticas e discussões sobre as atividades educativas que dialogam sobre as relações socioambientais voltadas à conservação e ao uso sustentável da biodiversidade.

Os capítulos trazem os resultados da pesquisa participante desenvolvida além de mapas iconográficos das quatro UC que foram os territórios de desenvolvimento do projeto. Eles foram produzidos em parceria entre a equipe de pesquisa, gestores, monitores ambientais e diferentes parceiros desses espaços e buscam apresentar os principais aspectos da biodiversidade e sociodiversidade dessas unidades que, em diferentes capítulos, são explicitados quanto à sua importância para a Educação Ambiental e ao seu significado na pesquisa participante que foi desenvolvida.

Desejamos que o passeio nos mapas e capítulos permita reconhecer, valorizar e vivenciar a diversidade em todas as suas formas.

O projeto gráfico e a diagramação desse ebook foram elaborados pela Diagrama Editorial.

“Educação Ambiental em Unidades de Conservação: Fundamentos e práticas” apresenta os resultados de um projeto que teve suas ações articuladas a quatro Unidades de Conservação: Parque Estadual do Jaraguá, APA Parque Fazenda do Carmo, Núcleo Santa Virgínia do Parque Estadual da Serra do Mar e APA Corumbataí/Piracicaba.

Foram investigadas a construção colaborativa de planos e práticas de Educação Ambiental nessas UC, congregando agentes e ações em comunidades de aprendizagem.

Os conhecimentos nele apresentados podem subsidiar outras práticas e discussões sobre as atividades educativas que dialogam sobre as relações socioambientais voltadas à conservação e ao uso sustentável da biodiversidade.

Os capítulos trazem os resultados da pesquisa participante desenvolvida além de mapas iconográficos das quatro UC que foram os territórios de desenvolvimento do projeto. Eles foram produzidos em parceria entre a equipe de pesquisa, gestores, monitores ambientais e diferentes parceiros desses espaços e buscam apresentar os principais aspectos da biodiversidade e sociodiversidade dessas unidades que, em diferentes capítulos, são explicitados quanto à sua importância para a Educação Ambiental e ao seu significado na pesquisa participante que foi desenvolvida.

Desejamos que o passeio nos mapas e capítulos permita reconhecer, valorizar e vivenciar a diversidade em todas as suas formas.

O projeto gráfico e a diagramação desse ebook foram elaborados pela Diagrama Editorial.

LEIA O LIVRO NA ÍNTEGRA! ↓
o carregamento pode demorar devido ao tamanho do arquivo.

Siga-nos!

Abrir o chat
1
Posso te ajudar?
Olá!
Posso te ajudar?